segunda-feira, 21 de março de 2011

Música boa para os nossos ouvidos...!

                                                            Foto por Dion Néfi



De ante mão, quero dizer aqui que novo é este projeto que ora apresentaremos. Nova é a cantora que quero apresentar-lhes. E que apesar de nova de idade, ela é quase tão experiente na música quanto sua experiência de vida, já que de muito cedo ela e a música, se tornaram íntimas.

Estou falando de Naiara Morena. Cantora e compositora da mais nova safra brasiliense da boa música. Licenciada em Letras/Português pela Universidade de Brasília - UnB e formada em Teoria Musical pela Escola de Música de Brasília - CEP/EMB. Naiara Morena teve seu primeiro contato com a música aos cinco anos de idade e hoje é a principal cantora do grupo do músico Sivuquinha, além de lecionar aulas de canto em academias particulares e já ter divido palco com músicos renomados do cenário local e nacional a exemplo de: João Marinho, Myrlla Muniz, Bibi Ferreira, Fátima Guedes.

Faz parte deste processo mostrar e apresentar a todos vocês um projeto musical que estamos iniciando em Brasília, que unirá novos artistas com o que há de melhor na música popular brasileira. Um evento que chamaremos de Naiara Morena, convida. E para os dois primeiros shows com formações iguais e convidados diferentes, apresentaremos em breve e ao vivo para vocês os seguintes espetáculos: "Memória e Invenção: o ontem e o amanhã" e "Sala de Música".

                                                                    Foto por Pedro Vieira

Memória e Invenção: o ontem e o amanhã - Pensando na riqueza da música popular brasileira, e no quanto ficamos, especialmente nas duas últimas décadas, a mercê de uma cultura de massa, esse projeto visa lembrar os clássicos do samba e do choro, além de divulgar um trabalho novo, um trabalho autoral de base, cuja fonte, claro foram os grandes mestres.

                              Montagem fotográfica por Naiara Morena

Sala de Música - Nasceu do desejo de cantar e tocar e de desmistificar o fazer musical ... É como se fosse algo comum: cantar, passear, comer, estudar... Queremos mostrar um pouco do cotidiano de um músico. Ensaios, apresentações, convites, criações, ideias... Ideais que vão sendo mapeados e estudados, até que se tenha uma conjuntura. O Show também homenageia dois grandes músicos dos tempos áureos da MPB, Nelson Cavaquinho e Assis Valente.


Ambos os shows terão a produção artística da Raí Marques Produções, empresa que este que ora vos fala é diretor e que honrosamente compartilha e conta com o apoio de todos vocês na divulgação e claro na presença nos espetáculos, que em breve divulgaremos o calendário de shows.



Raí Marques



Nenhum comentário:

Postar um comentário