terça-feira, 23 de agosto de 2011

Vitrine Articula: edição emenda parlamentar






A Emenda Parlamentar é um instrumento previsto na Constituição Federal que possibilita aos deputados e senadores  participar na elaboração do orçamento anual. Por meio da apresentação dessas emendas, os parlamentares conseguem remanejar, incluir e cancelar gastos do orçamento, podendo aperfeiçoar a proposta encaminhada pelo  Poder Executivo.


Apesar de estarem previstas na Legislação, as emendas parlamentares constituem um assunto relativamente novo para o mercado cultural e, ao mesmo tempo, polêmico. A Vitrine Articula quer explorar o tema a fim de expor aos participantes e discutir sobre seus aspectos de diferentes pontos de vista.


O evento contará com algumas palestras e uma mesa redonda composta pelos palestrantes e a mediadora, a professora da Unb Beatriz Magalhães. Os objetivos são apresentar as emendas parlamentares ao mercado cultural como mais uma possibilidade para captação de recursos, despertar o interesse dos empreendedores pelo tema, mostrar diferentes pontos de vista sobre esse instrumento e facilitar o intercâmbio de conhecimento e procedimentos para a sua utilização.

Dia: 24 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 18:30 h
Local: Auditório do CDT/UNB
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas confirmando a presença no evento do Facebook ou nos enviando seu nome completo e e-mail. As vagas são limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário